Dentro do campo, as melhorias centraram-se na sustentabilidade, como parte de uma nova estratégia a longo prazo para torná-lo um dos campos mais ecológicos da Europa. De realçar os novos sistemas de aspersão e as variedades de relva resistentes à água para reduzir os consumos, as estações de hidropressores para reduzir o consumo de energia e a nova frota de máquinas 100% elétricas. “Os membros elegíveis do EuroBonus poderão ainda desfrutar dos serviços e benefícios da SkyTeam, incluindo o SkyPriority e os acessos aos lounges”, refere ainda o comunicado da Air France-KLM. Os membros do Flying Blue e do EuroBonus, os programas de fidelização da Air France-KLM e SAS, respetivamente, também ganham algumas vantagens, passando a ser possível “acumular e gastar Milhas/Pontos em todos os voos operados a partir de 1 de setembro de 2024”. “Além disso, num futuro próximo, serão adicionados ao acordo destinos intercontinentais”, acrescenta a Air France-KLM, num comunicado divulgado esta sexta-feira, 12 de julho. Do lado da cobertura realizada pelos órgãos de comunicação social, o destaque, nos últimos 12 meses, vai claramente para as questões relacionadas com a proteção e segurança.
Bootcamp Empreendedorismo Imigrante
As cinco empresas, provenientes de Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, colaboraram com as unidades de negócio do Grupo Ageas Portugal, para testar as suas soluções, desenvolver novas propostas de valor e criar projetos de parceria. O programa de inovação colaborativa Energy Starter, da EDP – Energias de Portugal, escolheu nove startups de oito países para entrarem num bootcamp em Santander (Espanha) nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro com a missão de acelerarem o desenvolvimento de projetos-piloto ligados ao sector energético. Como parte deste programa, que tem como parceiros a Unicorn Factory Lisboa, a Armilar, a Alaian, a PWC, e a Unlimit, serão organizadas uma série de mini eventos para promover a partilha de informação dentro deste ecossistema de inovação, como tech talks, workshops, innovation breakfast e pitch days setoriais. A NOS acaba de lançar um programa de Open Innovation, desenvolvido no âmbito da Test Bed 5G & Digital Transformation, que visa ajudar as startups a acelerar o desenvolvimento, teste e experimentação de produtos e serviços inovadores. Com a duração de três anos, o programa Colmeia terá uma dotação total de meio milhão de euros para apoiar projetos que posicionem Matosinhos como referência à escala internacional tanto na inovação social como na transição energética.
Apoios europeus ao setor do vinho têm de chagar a pequenos e médios produtores de uva, defende CNA
Apesar desta “relativa baixa de procura” que se está a sentir neste momento, o governante acredita que “os mercados internacionais estão a reagir muito positivamente” e referiu dados sobre a evolução do turismo em junho obtidos na segunda-feira, que indicam o forte crescimento no setor. Mesmo assim, o governante deu conta da “preocupação” manifestada pelos empresários do setor turístico algarvio quanto a “algum abaixamento da procura, sobretudo do mercado interno, do mercado nacional”. O itinerário da viagem começa na estação de Aveiro, às 13h45, com destino a Macinhata do Vouga, onde os passageiros terão a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Museu Ferroviário.
Programa de Inovação Aberta no Turismo: Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável
Num comunicado enviado à imprensa, o TPNP explica que estas rotas turísticas foram desenhadas nos últimos três meses, num trabalho conjunto entre as duas entidades, com o objetivo de “colmatar uma lacuna regional estrutural e um constrangimento relevante na gestão e promoção turística dos ativos patrimoniais e artísticos regionais existentes”. A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR Norte) estabeleceram um protocolo de cooperação com vista à criação, desenvolvimento e promoção de Rotas Turísticas Regionais no Norte, designadas “Rotas do Norte”. Para garantir um sistema de abastecimento mais resiliente na região da Beira Baixa e melhorar a qualidade da água fornecida,… Na primeira edição do Check-IN, Tourism Innovation, realizado em 2021, participaram no desenvolvimento de 20 pilotos, 10 startups e 9 PME’s. Piloto com parceiro Parques de SintraTecnologia, que com recurso a Inteligência Artificial (IA), permite explorar inúmeros pontos de interesse em três salas do Palácio Nacional de Sintra (pinturas, mobiliário, elementos arquitetónicos). Com acesso a inúmeros conteúdos (desde áudio a realidade aumentada) e disponível em vários idiomas, a tecnologia é adaptada às necessidades de diferentes públicos, incluindo o público com deficiência.
- A parceria da Médis com esta aplicação, permitiu melhorar o acompanhamento das mães portuguesas nesta fase crucial da sua vida, construindo sinergias com o Programa Bebé Médis.
- Esta nova abordagem sublinha o empenho da Soltour em fornecer soluções flexíveis e personalizadas a todos os viajantes, assegurando que cada cliente encontra a opção perfeita para as suas férias.
- O protocolo de cooperação foi assinado numa cerimónia que contou com a presença do presidente da CCDR NORTE, António Cunha, do vice-presidente da CCDR NORTE para a Cultura e Património, Jorge Sobrado, e do presidente da Direção da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.
- O percurso prossegue então para Águeda, onde os visitantes serão recebidos por um guia que os levará num passeio pela cidade para apreciar as obras de arte urbana que compõem o AgitÁgueda.
- Incrementar a atratividade, sustentabilidade e segurança do setor do turismo foi o grande desafio colocado a startups e PME’s.
- Safegrid Oy (Finlândia) – Sensores sem fios instantâneos e análises baseadas na ‘cloud’ para localizar, prever e prevenir falhas na rede.
A 19.ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards em menos de 5 minutos
“Com o incentivo do Programa Centelha, é possível continuarmos a desenvolver soluções independentes e complementares, como um sistema de recomendação de franquias e outro de candidaturas de empresas interessadas, e ainda um conjunto de soluções financeiras nas formas de crédito e parcelamento”, esclarece o alumnus da FEUP. A empresa portuguesa WIT Software apresentou hoje, em Belmonte, o Programa de Inovação Digital “Belmonte Connect”. Este projeto, que resulta de uma parceria entre a WIT, a Câmara Municipal de Belmonte e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, inclui a criação de um centro de desenvolvimento tecnológico e a contratação de profissionais de software, portugueses e estrangeiros. Lançado em fevereiro de 2021, o Programa de Inovação GÉANT financiou 30 projetos nas áreas de multimédia, redes, autenticação e identidade, educação, cloud, segurança e privacidade, entre outros. São encorajadas, particularmente, propostas inovadoras que demonstrem significativo impacto científico ou social e económico e criem benefícios para a comunidade europeia de Investigação e Educação GÉANT. Exemplos de inovações anteriores desenvolvidas na Comunidade GÉANT incluem serviços amplamente adotados, como o eduroam, a eduVPN e o eduMEET.
Instituto de Saúde Pública da U.Porto completa 18 anos
Os bilhetes para esta experiência são de 37 euros para adulto e 22 euros para crianças dos 4 aos 12 anos, e já se encontram disponíveis para venda nos canais habituais da CP. Após a conclusão das melhorias no campo, está prevista, para novembro, a abertura de um novo Clubhouse, que incluirá melhorias em todas as instalações, como a loja de golfe, a sala de estar, o restaurante, o bar e a área do terraço, conferindo-lhe um visual clássico e elegante, que realça o legado do campo. O Dom Pedro Golf Vilamoura está a realizar uma extensa renovação do Old Course para consolidar o seu lugar entre os melhores campos de Golfe da Europa. Já Paul Verhagen, diretor Comercial (CCO) da SAS, mostra-se satisfeito pelos acordos alcançados com a Air France-KLM, futura parceira da SAS na aliança SkyTeam, uma vez que estes vão aumentar a “conectividade e oferecendo maiores benefícios” aos passageiros da SAS.
Como utilizar o Storytelling na Comunicação de Startups e Empresas
Em colaboração com o Projeto Silver, desenvolveu um percurso especializado para a audiência sénior, com um “Diário de Bem-estar” adaptado aos desafios desta etapa, vídeos interativos, exercícios e uma aplicação dedicada. No total, 26 pessoas participaram nos quatro grupos, sendo que 85% admitem que os grupos contribuíram para a melhoria do seu bem-estar. Entre os 211 candidatos de 35 países diferentes que concorreram à 1ª edição do Ageas INsure foram selecionadas cinco startups finalistas. Os inovadores fizeram um pitch online e foram eleitos pelo potencial das suas soluções de Inteligência Artificial, drones para inspeção e sensores inteligentes. Na próxima semana, terão oportunidade de apresentar as ideias no país vizinho e de discuti-las com especialistas da EDP de várias unidades de negócio e geografias.
- As “Rotas do Norte” pretendem “colmatar uma lacuna regional estrutural e um constrangimento relevante na gestão e promoção turística dos ativos patrimoniais e artísticos regionais existentes” na região Norte de Portugal.
- A inovação pode ser aplicada em diversas áreas da empresa, desde a descoberta de necessidades não identificadas pelos consumidores até a recriação dos canais de distribuição para aproximar a empresa do cliente.
- As startups vencedoras vão ter possibilidade de desenvolver pilotos financiados pela Galp, trabalhar com a Galp na aceleração do seu projeto, através das suas unidades de negócio e equipas de inovação, e apresentar-se na Web Summit 2023.
- Startup Bitskout; Piloto com parceiro Top AtlânticoPlataforma de software que, através de IA, permite extrair de e-mails provenientes de vários clientes, informações de viagens em português.
- Os comentários positivos, embora menos frequentes, destacam iniciativas das companhias aéreas, tais como alterações de políticas que permitem que permite aos passageiros levar um animal de estimação e uma mala de mão de tamanho normal para a cabina.
- “Atendendo à vocação do Ensino Superior Politécnico, procura-se com esta oferta formativa responder às necessidades de formação avançada com caráter específico e profissional”, avança a instituição de ensino superior.
- “Há aqui um conjunto de fatores que se conjugam e que vão garantir a perspetiva que temos de este ano ser um ano turístico melhor ainda que o ano de 2023”, disse Pedro Machado à agência Lusa, à margem de uma visita à Marina de Portimão.
- O produto “Solo Hotel”, do operador turístico Soltour, com ofertas no mundo inteiro, registou um aumento de 25% nas reservas para o mês de julho, em comparação com 2023.
- Além disso, as startups terão acesso a potenciais apoios financeiros e à experiência e networking da EDP Ventures”, explica o grupo português.
- O tópico mais discutido é a bagagem, com uma quantidade significativa de comentários negativos sobre bagagem perdida ou danificada e as taxas adicionais de bagagem extra impostos por algumas companhias aéreas.
Ouro foi um dos melhores investimentos do primeiro semestre
As aulas da pós-graduação em “Turismo Sustentável e Bem-Estar” do IPBeja arrancam a 24 de outubro e as candidaturas decorrem em duas fases, a primeira das quais até 31 de agosto. Para o TPNP, as “Rotas do Norte” “são “a chave” para resolver um bloqueio, com décadas, na estruturação e promoção de bens culturais com potencial turístico na Região Norte”. Nesse âmbito, o Grupo foi responsável pela primeira Venture Catalyst a atuar em Portugal (Gesventure) e pelo primeiro Clube de Business Angels, fundado em 1999, o BAC.
- A Galp anunciou a abertura das candidaturas para a segunda edição do Startup the Future, o concurso de inovação da Galp Upcoming Energies, direcionado para startups e scaleups na área da energia.
- “Com o incentivo do Programa Centelha, é possível continuarmos a desenvolver soluções independentes e complementares, como um sistema de recomendação de franquias e outro de candidaturas de empresas interessadas, e ainda um conjunto de soluções financeiras nas formas de crédito e parcelamento”, esclarece o alumnus da FEUP.
- “Quisemos mudar o paradigma e aplicar o nosso conhecimento técnico de negócios para que esta área possa evoluir da melhor forma”, recorda o responsável da Reppli.co, que se prepara agora para dar o salto para o mercado internacional em breve.
- As mudanças estão a ser implementadas sem o campo encerrar, minimizando o impacto e colocando em primeiro lugar a experiência do cliente, prevendo-se que estas melhorias estejam concluídas até ao final de agosto.
- Também utilizamos diferentes serviços externos como Google Webfonts, Google Maps e fornecedores de vídeo externos.
Politécnico de Beja abre candidaturas para pós-graduação em “Turismo Sustentável e Bem-Estar”
Experiência do consumidor, soluções tecnológicas, sustentabilidade, inclusão local e gestão do talento são as áreas de desafio desta edição que termina com o habitual Demo Day, a 13 de março de 2024. Já estão abertas, até 10 de setembro, as candidaturas à segunda edição do Startup the Future, o concurso global de inovação da Galp Upcoming Energies. As candidaturas para o IN.COMUNIDADE estão abertas até ao dia 12 de Setembro e as candidaturas para o IN.STARTUP até ao dia 27 de setembro. Para além dos prémios, os três vencedores do IN.COMUNIDADE terão ainda a oportunidade de se juntarem posteriormente ao IN.STARTUP e competirem com as sete startups selecionadas para os prémios finais.
#Ambiguia: O que podemos fazer para tornar o nosso guarda-roupa mais sustentável?
Mário Pires, Head of Innovation da Top Atlântico, parceiro da iniciativa, refere a propósito deste tema o facto de ter sido criado “dois pilotos de sucesso com as startups e temos grandes expectativas quanto ao seu desenvolvimento. 👉 Decorreu hoje, dia 2 de Outubro, em Baku, capital do Azerbaijão, a cerimónia de atribuição do ´Habitat Scroll of Honour Award´ ao projecto ´Assembleia de Moradores´, promovido pela BragaHabit.👉 Presente para receber esta distinção, atribuída pelas Nações Unidas, esteve Carlos Videira, administrador da BragaHabit. A aplicação de uma fórmula de avaliação de inovação permite quantificar o impacto real e reconhecer contribuições https://programadeinovacao.com.br/fortune-tiger-demo-gratis/ valiosas. Em resumo, a inovação aberta é essencial para empresas que buscam crescer e manter a competitividade no mercado global. Seguindo este guia, empresas e startups podem não apenas impulsionar a inovação interna, mas também estabelecer parcerias estratégicas cruciais para o sucesso no futuro. O Startup the Future é uma iniciativa da Upcoming Energies, a plataforma de inovação aberta onde se reúnem os agentes de transformação com os quais a Galp pretende co-criar o futuro net zero, que regista um total acumulado de 31 calls abertas, através das quais a Galp teve contacto com 426 startups/projetos num total de 4.118 participantes.
Esta 2.ª edição do concurso desafia os estudantes e as escolas, que ministram cursos profissionais em turismo, a identificarem e apresentarem as melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) do presente ano letivo. Startup Bitskout; Piloto com parceiro Top AtlânticoPlataforma de software que, através de IA, permite extrair de e-mails provenientes de vários clientes, informações de viagens em português. Com este projeto é possível reduzir o trabalho manual, retirando automaticamente informações básicas, como datas, informações de voo/hotel/transportes, etc., para um sistema de gestão baseado na nuvem. As 15 startups selecionadas terão a oportunidade de participar sem custos no nosso programa Go-To-Market, com um foco especial na Ásia. Iremos também escolher 5 startups, uma startup de Portugal, Brasil, GBA (e.g. Cantão, Shenzhen), Angola e Cabo Verde para participarem na final em Macau (todas as despesas cobertas pelo programa) e ficando desde já assegurado que todas terão um prémio financeiro.
- Esta pós-graduação destina-se a atuais e futuros profissionais de Turismo, mas também de áreas congéneres, decorre na modalidade de e-learning e está vocacionada para o desenvolvimento de competências e de qualificações teóricas e técnicas na área específica do Turismo Sustentável.
- Do lado da cobertura realizada pelos órgãos de comunicação social, o destaque, nos últimos 12 meses, vai claramente para as questões relacionadas com a proteção e segurança.
- Na segunda edição, em 2022, o programa reuniu 76 candidaturas, avaliou 362 propostas e pré-selecionou 20 startups.
- O programa de inovação colaborativa Energy Starter, da EDP – Energias de Portugal, escolheu nove startups de oito países para entrarem num bootcamp em Santander (Espanha) nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro com a missão de acelerarem o desenvolvimento de projetos-piloto ligados ao sector energético.
- No vídeo abaixo, Claudio Allocchio, Diretor Técnico Senior da GARR e presidente do Comité da Comunidade GÉANT (GCC), fala sobre os benefícios do Programa de Inovação GÉANT, quais os tópicos esperados e fornece ainda algumas dicas para candidatos inovadores.
- Estão abertas, até ao próximo dia 29 de outubro, as inscrições para a 3.ª edição do programa de inovação em turismo da Nova SBE – Check-In Tourism Innovation on Campus.
- Estas conversas incluem comentários negativos sobre a simpatia dos membros da tripulação, comentários positivos sobre a forma como lidam passageiros difíceis e comentários sobre o mau comportamento conduta ou agressividade de outros passageiros.
Na sua raiz, pretende informar sobre os diferentes aspetos da(s) realidade(s) em que a Universidade se insere, funcionando como “ponte” de comunicação” da academia com os seus membros e a comunidade em geral. Atualmente, a GesEntrepreneur desenvolve a sua atividade, de Norte a Sul do País, tendo escritórios em Penela, Coimbra, Braga, Lisboa (Caxias) e Ponta Delgada, através da sua rede de parceiros de incubadoras e espaços de cowork. Essa composição assegura que o comitê tenha tanto a autoridade quanto o conhecimento necessário para tomar decisões importantes.
Projetos Financiados
- A matriz de responsabilidades ajuda a clarificar os papéis e a garantir que todas as funções essenciais à inovação sejam adequadamente gerenciadas e supervisionadas.
- O Programa de Inovação GÉANT é uma oportunidade única para potenciar o desenvolvimento inicial e testar ideias inovadoras.
- “O encontro também irá facilitar o contacto com um vasto grupo de mentores e de especialistas que, além de apoiarem o desenvolvimento de testes em conjunto com a EDP, darão feedback relevante para aperfeiçoar produtos e serviços.
- Já o IN.STARTUP está focado em desafiar startups que abordem soluções de transição energética, desafiando-as a desenvolver e otimizar as suas propostas de valor para a comunidade de Matosinhos, através de um projeto piloto que poderá ser apoiado em 50.000€ para o 1º lugar, 15.000€ para o 2º lugar e 10.000€ para o 3º lugar.
- O IN.COMUNIDADE está direcionado para catalisar o empreendedorismo na região, permitindo que moradores locais participem ativamente no processo de inovação e transição energética em Matosinhos.
- Nesta renovada edição do push4tourism, versão Inovação Aberta, temos a ambição de atrair as melhores startups para desenvolverem soluções viáveis e sustentáveis para os nossos Parceiros Corporate, sempre alinhados com a estratégia ET
A avaliação foi bastante positiva, com 83% dos utilizadores a considerarem que o programa os ajudou a melhorar a sua saúde mental. As startups vencedoras vão ter possibilidade de desenvolver pilotos financiados pela Galp, trabalhar com a Galp na aceleração do seu projeto, através das suas unidades de negócio e equipas de inovação, e apresentar-se na Web Summit 2023. Check-In Tourism Innovation on CampusO lançamento do programa Check-In Tourism Innovation on Campus teve como objetivo trazer recursos, dinamismo e inovação às startups e PMEs, nacionais e internacionais, para fazer face à nova era do turismo.
A 1ª edição do Programa de Inovação Aberta do Grupo Ageas Portugal, o Ageas INsure, chegou ao fim com a apresentação dos projetos das cinco startups finalistas. “O encontro também irá facilitar o contacto com um vasto grupo de mentores e de especialistas que, além de apoiarem o desenvolvimento de testes em conjunto com a EDP, darão feedback relevante para aperfeiçoar produtos e serviços. Além disso, as startups terão acesso a potenciais apoios financeiros e à experiência e networking da EDP Ventures”, explica o grupo português. O programa Startup the Future, um concurso global de inovação da Galp Upcoming Energies, irá reunir agentes de transformação com os quais a empresa pretende co-criar o futuro net zero. Segundo Angus Clarke, diretor Comercial (CCO) da Air France-KLM, “estes acordos marcam um passo importante rumo a uma cooperação comercial próxima entre a Air France, a KLM e a SAS”, que vai oferece aos passageiros das três companhias aéreas “uma ampla gama de destinos europeus e serviços de alta qualidade”. Os clientes das companhias aéreas também comentam, frequentemente, os serviços adicionais ou opcionais pelos quais pagaram um suplemento.
Piloto com parceiro United HotelsPlataforma online (SAAS) para registo, localização e devolução de itens perdidos. O projeto foi implementado em nove unidades hoteleiras United Hotels, permitindo aos hospedes o registo online para posterior localização, através de IA, dos seus itens perdidos. Desencontro tecnológico, ou, simplesmente desinteresse de todas as partes envolvidas.Em nosso país, vivemos um marasmo organizacional tão grande, que têm soluções para oferecer, nem sabe como e com quem falar.
Em 2022, o programa Startup the Future recebeu mais de 200 candidaturas de 54 países, onde dois dos projetos finalistas, a vencedora startup nigeriana Koolboks e a eslovaca Mobilize, já têm pilotos em desenvolvimento – a solução de refrigeração com base em energia solar e baterias de lítio e uma plataforma de pontos de carregamento de veículos elétricos, respetivamente. Nuno Sepúlveda, Co-CEO da DETAILS – Hospitality, Sports, Leisure, a plataforma de gestão dos ativos de golfe em Vilamoura, explica que “as renovações do Old Course alinham-se com a visão de longo prazo de melhorar a qualidade, a sofisticação e a experiência do cliente. Estas melhorias têm como objetivo específico manter altos padrões nas instalações e serviços de golfe, e reforçar a imagem de Vilamoura como um destino de golfe de primeira classe”. “Há uma diferença notável entre as prioridades dos clientes expressas nas redes sociais e os tópicos que as companhias aéreas discutem nas suas plataformas sociais.
Projeto DEUCALION
De acordo com João Couto, diretor-geral da Microsoft Portugal, “este é mais um importante passo para promover a inovação tecnológica do País e de um setor de extrema importância como o da Energia. Estou certo que esta parceria trará um impacto muito positivo para o setor e, consequentemente, para a economia nacional, criando novas oportunidades de colaboração à escala global, permitindo processos e modelos de negócio mais eficientes e o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, que seja também geradoras de mais investimento para o País”. A Nova SBE pretende assumir um papel ativo e responsável na preparação das empresas de hoje para o Turismo de amanhã, agregando um diversificado conjunto de intervenientes na promoção de um programa de inovação aberto e com uma estreita articulação entre a Academia, as empresas do setor e as startups.
Uma vez que estes fornecedores podem recolher dados pessoais, como o seu endereço IP, permitimos que os bloqueie aqui. “Há aqui um conjunto de fatores que se conjugam e que vão garantir a perspetiva que temos de este ano ser um ano turístico melhor ainda que o ano de 2023”, disse Pedro Machado à agência Lusa, à margem de uma visita à Marina de Portimão. Até ao dia 27 de julho, as viagens contarão com animação do AgitÁgueda, proporcionando uma experiência cultural e artística durante o percurso.
Os projetos, desenvolvidos ao longo de 12 semanas, responderam às necessidades mais prementes do setor do turismo. O Programa – promovido pelo Haddad Entrepreneurship Institute em cooperação com o Westmont Institute of Tourism and Hospitality (ambos da Nova SBE) em parceria com o Turismo de Portugal – reuniu 76 candidaturas, avaliou 362 propostas e pré-selecionou para finalistas 20 startups. “Quisemos mudar o paradigma e aplicar o nosso conhecimento técnico de negócios para que esta área possa evoluir da melhor forma”, recorda o responsável da Reppli.co, que se prepara agora para dar o salto para o mercado internacional em breve.
Para Luís Pedro Martins, este protocolo vai contribuir “para a preparação da estratégia turístico-cultural do destino” e marca ““um dia histórico na relação entre as duas instituições”, uma vez que permite, finalmente, “estruturar este produto estratégico e ter uma oferta mais assertiva, organizada e segmentada que valorize os ativos culturais da região”. O protocolo de cooperação foi assinado numa cerimónia que contou com a presença do presidente da CCDR NORTE, António Cunha, do vice-presidente da CCDR NORTE para a Cultura e Património, Jorge Sobrado, e do presidente da Direção da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins. As “Rotas do Norte” pretendem “colmatar uma lacuna regional estrutural e um constrangimento relevante na gestão e promoção turística dos ativos patrimoniais e artísticos regionais existentes” na região Norte de Portugal. Nos últimos anos, a preocupação com a sustentabilidade, a qualidade da água e a prevenção de doenças relacionadas com o…
A startup, que se foca no apoio ao nível dos processos burocráticos e de negociação do cliente, foi a grande vencedora do Programa Centelha DF. O concurso, que decorreu em Brasília, contou com mais de mil participantes inscritos, com 330 projetos de inovação, dos quais apenas 28 foram aprovados. Projetos de inovação com o objetivo de promover melhorias no acesso às tecnologias de informação e da comunicação. O Programa de Inovação GÉANT é uma oportunidade única para potenciar o desenvolvimento inicial e testar ideias inovadoras. Organize reuniões periódicas (por exemplo, bimestralmente) para revisar as ideias submetidas, aprovar projetos e acompanhar a implementação das inovações selecionadas. As cinco startups escolhidas “são recursos valiosos para o Grupo”, diz Nuno Horta, Responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal.
A LactApp (Espanha), já lançada no mercado português pela Médis, é uma aplicação dedicada à amamentação e maternidade que, com a ajuda de Inteligência Artificial e baseada em conhecimentos certificados, responde a todo o tipo de questões de uma forma personalizada. A parceria da Médis com esta aplicação, permitiu melhorar o acompanhamento das mães portuguesas nesta fase crucial da sua vida, construindo sinergias com o Programa Bebé Médis. Nos dois meses de duração da prova de conceito, 87% dos utilizadores consideraram que a aplicação foi muito útil para responder às suas dúvidas.